Turismo e copa 2014 são indissociáveis. Independente do Brasil ser o país do futebol, ele também é o país de um turismo encantador e possuidor de uma beleza natural poética. O mundo mudou e com isso os
desafios também se propagaram de uma forma desordenada, principalmente na
economia. Já o turismo pegou carona com essa transformação e buscou conquistar
adeptos de todas as classes, raças e perfis para demonstrar seu poderio de
desenvolvimento socioeconômico. Engana-se quem pensa que o turismo é somente
para os ricos e poderosos, atualmente as classes “b” e ”c” vem conquistando seu lugar ao sol, pois cresce
cada vez mais a demanda desses grupos. Não
é por acaso que as grandes operadoras de turismo estão em alta com os seus
pacotes regionais via terrestre e os famosos bate-e-volta (sai pela manhã e
retorna a tarde). Também estamos as vésperas de receber aproximadamente 7
milhões de turistas estrangeiros por causa da copa de 2014, com isso o governo
articula bilhões de reais para investir em infraestrutura, capacitação de
mão-de-obra e em todos os setores envolvidos com o trade turístico. Vale ainda
lembrar que o Mtur (Ministério de Turismo) possui uma ação de regionalização do
turismo onde busca desenvolver nos Crusters, ou seja, nas áreas vocacionada uma
identidade turística própria.
Todos os esforços das esferas públicas Federal, Estadual e
Municipal, de particulares e dos agentes multiplicadores são extremamente
importantes, porque estamos fazendo algo que ira refletir no futuro das novas gerações,
afinal de contas a Copa de 2014 será realizada em apenas 30 dias, já o turismo
é para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário