segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

A sua excursão foi um baita de um sucesso? Mas quem foi que disse isso? Talvez o olhar clínico da sua equipe ou até mesmo seu pode não ser tão exato quanto você imagina. A forma mais correta de saber se a excursão agradou o grupo é aplicando uma pesquisa de satisfação no término do passeio. Além disso você precisa conhecer o seu público e o que ele pensa sobre a sua excursão. Através da pesquisa você consegue medir a satisfação de cada cliente/passageiro e analisar os pontos positivos e negativos do seu negócio. 
Só assim você conseguirá aprimorar as futuras excursões e corrigir possíveis falhas. 
Quero mostrar um questionário que eu mesmo aplicava durante os meus passeios.  É claro que as questões são flexíveis e variam de acordo com cada excursão.


Segue o Modelo do questionário, mas fique a vontade para criar e inovar:

01 - Você gostou do passeio?                 Sim(  ) Não (  )

02 - Indicaria este roteiro para algum amigo?         Sim(  ) Não (  )

03 - Você foi bem atendido pelos agentes do atrativo? Sim(  ) Não (  )

04 - Os atrativos atenderam suas expectativas?         Sim(  ) Não (  )

05 - O motorista foi atencioso e educado com você? Sim(  ) Não (  )

06 - O veículo atendeu as expectativas do grupo?         Sim(  ) Não (  )

07 - O Guia de Turismo cumpriu o prometido                 Sim(  ) Não (  )

08 - O que você mudaria? _____________________________________________

09 - Indique um destino para próxima viagem ______________________________

10 - Você está nas redes sociais? Qual?__________________________________

Imprima a quantidade necessária em folhas A4 e distribua no fim do passeio. Peça para alguém ajudar você nesta dinâmica.

Após coletar todas as folhas faça um análise para entender o perfil geral do grupo e quais foram as críticas e os elogios por eles apontados. Diante das informações você poderá traçar um plano de ação para melhorar as próximas excursões. Entenda como críticas construtivas, pois elas são termômetros para mensurar o quanto você pode melhorar.  

Para saber um pouco mais sobre técnicas de excursões rodoviárias acesse meu site www.edturismologo.com.br ou meu canal no Youtube www.youtube.com/c/EdTurismologo

Ed Alípio – Turismólogo
Pratique Turismo



Um comentário:

  1. Como já falei e volto a repetir que o Ed Alípio e um ícone Nacional e um verdadeiro Amigo do Turismo.

    ResponderExcluir